O Gil Eanes venceu o Porto Salvo por 35-27, num encontro em que a turma de Lagos esteve abaixo do que costuma produzir, mas o suficiente para vencer o encontro. A viver um período de instabilidade, fruto da saída de João Florêncio e devido ao facto de o clube ainda não ter encontrado o sucessor, coube a Ana Seabra a missão de orientar a equipa
Que falta faz Ana Seabra no campo é o que podemos constatar, mas felizmente para a turma de Lagos pontificam no plantel outra duas líderes:Carla Pedro e Vera Lopes.
Felizmente para o Gil Eanes estamos no mini-campeonato e ainda não na fase decisiva, porque caso contrário seria muito difícil a conquista do título.
Para terminarmos esta introdução ao jogo, marcou presença nas bancadadas João Florêncio, que por certo não quis perder a oportunidade de assistir ao encontro das suas ex-atletas.
O Porto Salvo realizou a melhor exibição até ao momento. Com uma defesa bastante agressiva, conseguiu anular muitas das investidas atacantes do adversário e conseguiu surpreender a nível ofensivo.
Sónia Araújo começa agora a colher os frutos do seu trabalho, numa equipa voluntariosa, mas que falta por vezes maior dinâmica e depende muito de Paula Malcato e Inês Santos.
Falando do jogo propriamente, o Gil Eanes nunca conseguiu deter uma grande vantagem sobre a formação lisboeta, devido a muitas falhas técnicas e também pela estratégia montada por Sónia Araújo.
O Gil Eanes conseguiu com o passar do tempo deter alguns golos de vantagem, o que lhe possibilitou gerir melhor o encontro, contudo, cometia sempre muitos erros, mas a "gigante" Carla Pedro foi peça importante para a vitória no encontro.
Carla Pedro é uma das melhores guarda-redes portuguesas e será peça importante na fase final. Do seu desempenho vai depender muito do que poderá fazer a turma de Lagos. A experiente Vera Lopes puxou dos galões e foi também fundamental para a vitória no encontro. Referência ainda para Diana Fernandes, que surge com outra dinâmica na ponta-direita, ela que tem estado muito apagada.
No Porto Salvo é inevitável não falar de Paula Malcato. A experiente jogadora é a voz de comanda da equipa e causa impressão como não joga em equipas com outras ambições. No Porto Salvo temos também que destacar outra jogadora, neste caso Inês Santos, que rubricou uma boa exibição, demonstrando que está a voltar ao seu melhor nível.
Referência ainda para Carla Pereira, que fez um jogo bem conseguido.
Pavilhão Escola Celorico Moreira-Miraflores
Árbitros: António Trinca e Tiago Monteiro
PORTO SALVO 27
Nance Fernandes; Joana Gonçalves (1), Inês Silva, Vitória Alves (1),
Paula Malcato (11), Filipa Parada (5), Rita Francisco, Inês Santos (6), Carla Pereira (1),
Raquel Loureiro, Ana Ferreira, Erica Tavares (2), Inês Ceia e Rita Gonçalves.
Treinador: Sónia Araújo
Gil Eanes 35
Valeria Ischenko e Carla Pedro; Maria Suaré (4), Mariama Sanó (2), Vera Lopes (10), Diana Fernandes (6), Núria Varela (5), Paula Maocha (4) e Ana Meira (2)
Treinador: Ana Seabra
Sem comentários:
Enviar um comentário