segunda-feira, 17 de maio de 2010

MADEIRA SAD DEIXA FUGIR TÍTULO PARA O ALGARVE

Andebol - Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina
Madeira SAD deixa fugir título para o Algarve

Tanto a nível ofensivo, como defensivo, o Gil Eanes esteve melhor que o Madeira SAD, mostrando muita entreajuda entre as suas jogadoras e criando grandes dificuldades às locais para finalizar. A formação de Filipe Calado não entrou bem no jogo e demonstrou muito nervosismo. Cometeu muitas falhas técnicas, que acabaram por ser fatais, numa situação que foi aproveitada, da melhor forma, pelo adversário para se colocar em vantagem no marcador, através do contra-ataque. Sem resposta para este melhor período das algarvias, as visitadas continuavam a não acertar o seu jogo, pelo que o Gil Eanes chegou a estar a vencer por seis bolas (13-7). A 10 minutos do intervalo, o técnico operou algumas alterações e com resultados positivos. A “sociedade” reduziu a desvantagem e foi para o descanso a perder por três bolas (12-15). Na 2.ª metade, o jogo foi mais equilibrado e a equipa insular conseguiu igualar a 16 bolas, com apenas oito minutos. Este ascendente parecia indicar que as insulares arrancariam para a vitória, mas um novo período de desacerto voltou a colocar o Gil Eanes em vantagem, situação da qual nunca mais sairia. Foi uma vitória justa das algarvias, que vieram ao Funchal fazer por merecer esta conquista. A equipa do Madeira SAD volta a jogar esta tarde, no reduto do Colégio de João de Barros. O Madeira SAD jogoue marcou por:Virgínia Ganau, Sílvia Gomes, Cláudia Aguiar (5), Bebiana Sabino, Ana Andrade (5), Filipa Silva (2), Mariela Gonçalves, Renata Tavares (2), Ana Franco, Cristina Vieira (2), Zsofia Pasztor (1) e Juliana Sousa (6).
Alexander Donner: «Este é um título importante para o Algarve e para o clube. O ceptro poderá servir de incentivo para os mais jovens. É o meu 11.º título, depois de ter vencido no ABC, Madeira SAD e Benfica. Agradeço aos meus pais por terem dado este espírito ganhador e por conseguir transmitir isto aos meus atletas».
Filipe Calado: «Está praticamente resolvida a questão do título. A equipa acusou a responsabilidade do jogo e o Gil Eanes não falhou. O nosso início de jogo foi muito mau e marcou a equipa. Provavelmente chegou o momento de fazer alterações, a forma está esgotada e há que arranjar alternativas para ter outra postura e outra maneira de estar na competição».

http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=6&id=152425

Sem comentários:

Enviar um comentário