segunda-feira, 31 de maio de 2010
1/8 DE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL GIL EANES vs MADEIRA SAD
terça-feira, 18 de maio de 2010
ALEKSANDER DONNER AO BLOGUE ANDEBOL NO FEMININO
" Penso que fomos uns justos vencedores"
- Sabe muito bem. Trabalhamos desde o início da época para alcançar este objectivo. Penso que fomos uns justos vencedores, no encontro diante do Madeira SAD. Estivemos sempre a vencer, frente a um adversário com muito valor.
Já se comemora o título nacional?
-Não.Comemoramos a vitória sobre o Madeira sAD, o nosso grande rival ao longo de todo o campeonato.O Madeira SAD é campeão em Portugal há doze anos, por isso é natural que os festejos sejam maiores.
O título está muito perto. Sente-se feliz por estar perto de fazer uma vez mais história no andebol português?
-Claro. Era algo que ambicionava quando entrei para este projecto. Agora queremos conquistar a Taça de Portugal, e desta forma, fechar a época com chave de ouro.
Sente-se feliz no Gil Eanes?
-Sim. Estas jogadoras são excelentes profissionais e dedicam-se de corpo e alma ao Andebol.
Como analisa o andebol feminino em Portugal?
-Infelizmente há muitas coisas a melhorar, porque ao contrário do que muitos dizem, as jogadoras portuguesas tem qualidade, só falta é haver investimento financeiro, para que o nível evolua em Portugal.
Uma das coisas a melhorar, é por exemplo dar mais visibilidade ao andebol feminino, nomeadamente com a transmissão de alguns jogos do campeonato. Acho que o
encontro Madeira SAD-Gil Eanes merecia ter honras de transmissão televisiva. Há que promover mais o andebol feminino.
No final da época vai regressar ao andebol masculino?
-Neste momento não existem propostas. Não escondo que tenho saudades dos grandes jogos, dos grandes palcos, mas actualmente sou treinador do Gil Eanes.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
GIL EANES A UM PASSO DO TÍTULO NA 1.ªDIVISÃO NACIONAL FEMININA
O Gil Eanes deu este fim-de-semana um passo de gigante para a conquista do título de campeão nacional de andebol feminino, ao bater o Madeira SAD no Funchal, por 25-23, em jogo do 11.ª ronda da prova. A três jornadas do fim da fase final da I Divisão Nacional, a turma de Lagos averbou triunfo importante no recinto do campeão nacional, que dominou o andebol feminino durante os últimos anos. Ao intervalo, a equipa algarvia estava em vantagem no marcador (15-12), resultado que não deixou fugir na segunda parte, vencendo o jogo do título com dois golos de vantagem sobre a equipa da casa (25-23). Faltam duas jornadas para a prova se concluir, mas as duas equipas têm ainda um jogo em atraso cada. O Gil Eanes contabiliza 32 pontos, mais dois do que as madeirenses, vantagem para gerir até final da temporada, mas o técnico das lacobrigenses, o experiente ucraniano Aleksander Donner, já fala como vencedor. “Este é um título importante para o Algarve e para o clube. O ceptro poderá servir de incentivo para os mais jovens. É o meu 11.º título, depois de ter vencido no ABC, Madeira SAD e Benfica. Agradeço aos meus pais por terem dado este espírito ganhador e por conseguir transmitir isto aos meus atletas”, disse, em declarações reproduzidas no Jornal da Madeira. http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=105833 |
MADEIRA SAD DEIXA FUGIR TÍTULO PARA O ALGARVE
Madeira SAD deixa fugir título para o Algarve |
|
Alexander Donner: «Este é um título importante para o Algarve e para o clube. O ceptro poderá servir de incentivo para os mais jovens. É o meu 11.º título, depois de ter vencido no ABC, Madeira SAD e Benfica. Agradeço aos meus pais por terem dado este espírito ganhador e por conseguir transmitir isto aos meus atletas».
Filipe Calado: «Está praticamente resolvida a questão do título. A equipa acusou a responsabilidade do jogo e o Gil Eanes não falhou. O nosso início de jogo foi muito mau e marcou a equipa. Provavelmente chegou o momento de fazer alterações, a forma está esgotada e há que arranjar alternativas para ter outra postura e outra maneira de estar na competição».
http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=6&id=152425
GIL EANES PERTO DO TÍTULO
Escrito por voz das freguesias | |
Até que enfim … Este sábado houve jogo grande na Madeira, mas a festa, ao contrário do habitual foi do Gil Eanes. O Gil Eanes transfigurado para melhor após a entrada de Alexander Donner, venceu diga-se com toda a justiça o Madeira SAD por 25-23 com 15-12 ao intervalo, desfecho já favorável à equipa do Algarve. Uma 'final' antecipada onde a determinação e uma atitude competitiva muito forte valeu para que as jovens do Gil estivessem sempre no comando da partida sem vacilar, mesmo quando a equipa comandada pelo técnico Filipe Calado conseguiu empatar a 16 golos, parecendo então, que daria a volta aos acontecimentos. Pura ilusão, pois ao contrário do que seria de esperar, as madeirenses haviam empatado na primeira volta no pavilhão da Escola Gil Eanes, quem sentiu a pressão e a responsabilidade do momento foi a equipa da Região e esse facto foi claramente penalizador na qualidade do andebol praticado pelo Madeira SAD. Em oposto, o Gil Eanes para além de revelar uma atitude positiva, foi também do ponto de vista organizativo uma 'sete' inteligente em campo, nunca deixando a equipa da Madeira tomar a iniciativa.
Donner fala em mudança de mentalidade No final da partida era evidente que Donner, o técnico do Gil Eanes vai conseguir o seu 11º título de campeão, era um homem feliz. Em declarações prestadas ao Diário da Madeira falou como foi possível à sua equipa acabar com o domínio do Madeira SAD. " Quando fui para treinar o Gil Eanes encontrei um grupo de miúdas que se divertiram no treino e muito conformadas com a realidade. Penso que se existe mérito no meu trabalho tem a ver com a mudança de mentalidades, isto acontece no Gil Eanes, como julgo acontecer no andebol Português. Se trabalharmos e acreditarmos vamos conseguir. Hoje o Gil Eanes é uma equipa de andebol. Todos estão de parabéns. Sobre o seu eventual regresso ao andebol masculinos, foi directo. 'Sou uma 'persona no grata no andebol masculino'.Texto com base no original do Diário da Madeira, de domingo 16 de Maio. Foto: Diário da Madeira |
segunda-feira, 10 de maio de 2010
GIL EANES MANTÊM LIDERANÇA
A 10ª jornada da fase final do Campeonato Nacional 1ª Divisão Seniores Femininos jogou-se a 8 de Maio
A fase final do Campeonato Nacional 1ª Divisão Seniores Femininos viu a 10ª jornada disputar-se no sábado. O Santa Joana foi visitado pelo Madeira Andebol Sad, num jogo que a equipa da Madeira ganhou, sem dificuldade, por 33-19; o Colégio João de Barros conseguiu os três pontos da jornada ao vencer, em casa, a Juventude Mar. O Gil Eanes garantiu a permanência no primeiro lugar da classificação geral ao ganhar (33-21) ao Colégio de Gaia. E a Juventude D. Lis saiu vencedora da deslocação do recinto do Alavarium ACA, num jogo que terminou com o resultado de 20-26.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
terça-feira, 4 de maio de 2010
SELECÇÃO REGIONAL FEMININA APURADA PARA A FASE FINAL
segunda-feira, 3 de maio de 2010
GIL EANES LIDERA
Este fim-de-semana foi de jornada dupla na prova. O Gil Eanes e o Colégio João de Barros foram as duas equipas que ganharam os dois jogos desta jornada dupla; o Santa Joana venceu, no sábado, o jogo em casa frente ao Juventude Mar, mas não conseguiu a segunda vitória no domingo, no jogo com o Colégio de Gaia. Na véspera, o Colégio de Gaia saiu derrotado do Funchal, no jogo com o Madeira And. Sad. A 9ª jornada só fica completa a 6 de Junho próximo, dia em que se disputará o jogo Madeira And. Sad - Alavarium ACA, no Pavilhão do Funchal, pelas 17h00. Assim, o primeiro lugar da classificação geral pertence ao CDE Gil Eanes, com 26 pontos, seguido do Madeira And. Sad, no segundo lugar, com 23 pontos, mas menos um jogo.