segunda-feira, 17 de maio de 2010

GIL EANES PERTO DO TÍTULO

Escrito por voz das freguesias

gil_vence_na_madeira.jpgAté que enfim …

Depois de muitas épocas atrás do Madeira SAD, (que venceu durante onze anos consecutivos) a equipa do Gil Eanes está quase a conseguir o primeiro titulo nacional para as meninas do andebol de Lagos, quando faltam três jornadas apenas.

Este sábado houve jogo grande na Madeira, mas a festa, ao contrário do habitual foi do Gil Eanes.

O Gil Eanes transfigurado para melhor após a entrada de Alexander Donner, venceu diga-se com toda a justiça o Madeira SAD por 25-23 com 15-12 ao intervalo, desfecho já favorável à equipa do Algarve.
Uma 'final' antecipada onde a determinação e uma atitude competitiva muito forte valeu para que as jovens do Gil estivessem sempre no comando da partida sem vacilar, mesmo quando a equipa comandada pelo técnico Filipe Calado conseguiu empatar a 16 golos, parecendo então, que daria a volta aos acontecimentos. Pura ilusão, pois ao contrário do que seria de esperar, as madeirenses haviam empatado na primeira volta no pavilhão da Escola Gil Eanes, quem sentiu a pressão e a responsabilidade do momento foi a equipa da Região e esse facto foi claramente penalizador na qualidade do andebol praticado pelo Madeira SAD. Em oposto, o Gil Eanes para além de revelar uma atitude positiva, foi também do ponto de vista organizativo uma 'sete' inteligente em campo, nunca deixando a equipa da Madeira tomar a iniciativa. Apesar desta vitória facilitar a vitória no campeonato, faltam ainda três jornadas, bastando duas vitórias do Gil Eanes. E naturalmente que o apoio dos lacobrigenses será muito importante. Esteja atento ao Voz das Freguesias online para saber a data e horário dos jogos.


Donner fala em mudança de mentalidade

No final da partida era evidente que Donner, o técnico do Gil Eanes vai conseguir o seu 11º título de campeão, era um homem feliz. Em declarações prestadas ao Diário da Madeira falou como foi possível à sua equipa acabar com o domínio do Madeira SAD. " Quando fui para treinar o Gil Eanes encontrei um grupo de miúdas que se divertiram no treino e muito conformadas com a realidade. Penso que se existe mérito no meu trabalho tem a ver com a mudança de mentalidades, isto acontece no Gil Eanes, como julgo acontecer no andebol Português. Se trabalharmos e acreditarmos vamos conseguir. Hoje o Gil Eanes é uma equipa de andebol. Todos estão de parabéns. Sobre o seu eventual regresso ao andebol masculinos, foi directo. 'Sou uma 'persona no grata no andebol masculino'.

Texto com base no original do Diário da Madeira, de domingo 16 de Maio.

Foto: Diário da Madeira


Sem comentários:

Enviar um comentário