domingo, 2 de setembro de 2012

Ana Seabra eleita a melhor jogadora 2011/2012

 
Gilberto Duarte e Ana Seabra eleitos os melhores jogadores
Ana Seabra e Gilberto Duarte - Jogadores do ano - Gala 2012 - Foto José Lorvão
O Cine Teatro de Fafe acolheu, esta noite, a II Gala do Andebol.

Gilberto Duarte, do FC Porto Vitalis, e Ana Seabra, do Gil Eanes, foram esta noite distinguidos com o ‘Prémio Melhor Jogador’, no decorrer da II Gala do Andebol que se realizou no Cine Teatro de Fafe.

No evento, que contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, e ao qual assistiram mais de 300 convidados que lotaram a bela sala de Fafe, foram distinguidos e reconhecidos aqueles que mais se destacaram e contribuíram para o contínuo desenvolvimento e sucesso do Andebol, através de um trabalho prolongado, de esforço e dedicação à modalidade.

Gilberto Duarte discutiu o título de Melhor Jogador Masculino com os seus colegas de equipa, Tiago Rocha e Hugo Laurentino, enquanto Ana Seabra destacou-se perante as outras duas nomeadas, a sua colega de equipa, Vera Lopes, e Virgínia Ganau, do Madeira SAD.

Recorde-se que as distinções resultaram da votação dos cibernautas amantes da modalidade que tiveram oportunidade de se pronunciar ‘on line’.

Gilberto Duarte, do FC Porto Vitalis, venceu também o prémio destinado ao Jogador Revelação, superiorizando-se aos outros finalistas, Hugo Rosário, do Madeira SAD, e Rui Silva, do Sporting. No setor feminino a distinção foi para Vanessa Oliveira, do JAC- Alcanena, que venceu no confronto com Ana Silva (Maiastars) e Mónica Soares (CS Madeira).

Os leirienses Eurico Nicolau e Ivan Caçador repetiram a vitória do ano passado, sagrando-se como a Melhor Dupla de Árbitros de 2011/2012, numa corrida onde tiveram como concorrentes Duarte Santos/ Ricardo Fonseca (Madeira) e Roberto Martins/ Daniel Martins (Leiria).

Ljubomir Obradovic, técnico campeão nacional ao serviço do F.C. Porto, voltou a impôr-se, tal como o ano passado, arrebatando o título de Melhor Treinador, onde concorreu com Paulo Fidalgo e Duarte Freitas, ambos do Madeira SAD.

A Gala do Andebol proporcionou igualmente a distinção de Ângelo Pintado, ex-treinador da seleção nacional, do Sporting CP e do SL Benfica, com o Prémio Homenagem, que recebeu das mãos do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, e de Ulisses Pereira, presidente da Federação de Andebol de Portugal.

O foi este ano entregue a José Ribeiro. O ex-árbitro internacional, uma vida inteira dedicada à modalidade, recebeu emocionado a distinção entregue por Luís Santos, Embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto e antigo presidente da FAP.

Durante a II Gala do Andebol foi prestada uma homenagem à Seleção Nacional de Sub-18 masculina que, em 1992, se sagrou campeã da Europa.

A II Gala do Andebol, apresentada por dois jogadores, Wilson Davyes e Maria Inês Domingues, contou com diversos momentos de animação proporcionados pelo Grupo de Dança Razões do Corpo; da cantora Celina Tavares, acompanhada ao piano por José Miguel Costa; do Grupo de Fados Trovas do Minho e do pianista Pedro Emanuel Pereira.

Publicado:

Sábado, 01 de Setembro de 2012