quinta-feira, 26 de abril de 2012

CLAQUE DO GIL - 25 de Abril de 2012

A nossa "Claque" que se deslocou a Pombal para apoiar a equipa sénior neste importante jogo. Obrigado às nossas atletas e restantes adeptos pelo excelente apoio que deram durante todo o jogo.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Gil Eanes vence Col. João de Barros


Fase Final do Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão: Gil Eanes vence Col. João de Barros

CDES Gil Eanes 2011-2012

Na Madeira, o Madeira Sad saiu vencedor do dérbi da ilha.

O Colégio João de Barros não conseguiu impôr-se, em casa, ao Gil Eanes, que venceu o jogo por 22-17. A equipa algarvia esteve em vantagem sobre o Colégio João de Barros desde a primeira parte e, ao intervalo, já ganhava por 11-7.

No dérbi da ilha, o Madeira Sad levou a melhor sobre o CS Madeira. No fim da primeira parte, o CS Madeira já saiu para intervalo a perder por 16-10, diferença que se veio a acentuar no decorrer da segunda parte, até ao resultado final que ficou em 33-19.

Em Leiria, a Juventude D. Lis voltou a vencer, desta feita ao CA Leça, por uma confortável diferença de 27-18, quando, ao intervalo, já ganhava por 15-8.

O Maiastars "B" saiu vitorioso da deslocação a Alcanena. Num dos jogos mais equilibrados da 14ª jornada, o JAC-Alcanena estava a perder, no fim da primeira parte, por 15-13. Apesar da curta vantagem, o Maiastars "B" segurou o resultado e conseguiu chegar à vitória, por 25-23.

Em Aveiro, a equipa da casa esteve maiis forte que o Colégio de Gaia, nos primeiros trinta minutos e chegou ao intervalo a ganhar por 18-15. No entanto, no decorrer do segundo tempo, o Col. de Gaia recuperou, deu a volta ao resultado e conseguiu os três pontos, ao vencer por 38-32.

A fase final do campeonato nacional de seniores femininos da 1ª divisão continua no próximo sábado, 28 de Abril, dia para o qual estão agendados três dos cinco jogos da 15ª jornada.

14ª jornada - fase final do campeonato nacional de seniores femininos da 1ª divisão

- Juventude D. Lis : CA Leça, 27-18 (15-8)
- ADA Colégio João Barros : CDE Gil Eanes, 17-22 (7-11)
- CS Madeira : Madeira SAD, 19-33 (10-16)
- JAC-Alcanena : Maiastars "B", 23-25 (13-15)
- Alavarium : Col. Gaia, 32-38 (18-15)


O calendário completo da fase final, assim como todos os jogos, resultados e boletins de jogo pode ser consultado no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.
Publicado:
Quarta, 25 de Abril de 2012

http://fpandebol.sapo.pt/ 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ALGARVE HANDBALL CUP 2012

Presidente da Federação Ulisses Pereira elogia clubes pela organização de Torneios de Páscoa

 

O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, marcou presença no Torneio "Algarve Handball Cup", em Lagos e no Torneio "Cidade de Matosinhos".

Presidente Ulisses Pereira no Torneio O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, elogiou aquilo que considera "iniciativas de grande mérito os muitos Torneios de Andebol que, por altura das férias da Páscoa, foram organizados pelos Clubes ao longo de todo o País". Foram, no total, 17 torneios organizados pelos clubes nas férias da Páscoa, em todo o país.

Realçou, ainda, que para além dos aspetos competitivos e de desenvolvimento da modalidade, são "elementos imprescindíveis na convergência de todos os agentes da modalidade, e momentos ímpares para reforçar uma sã convivência da Família do Andebol".

O novo Presidente da Federação de Andebol de Portugal quer imprimir uma dinâmica de proximidade durante o seu mandato, e de reconhecimento destas iniciativas.

Neste sentido, o seu primeiro ato como Presidente da Federação, poucas horas depois de ter sido eleito, foi estar presente em Lagos, no dia 1 de Abril, no encerramento do Torneio "Algarve Handball Cup", organizado pelo Gil Eanes, e que juntou 13 equipas dos escalões de juvenis (femininos e masculinos), juniores/seniores (masculinos) e seniores (femininos).

Já no passado fim-de-semana, no dia 7 de Abril, em Leça da Palmeira, associou-se à última jornada do Torneio "Cidade de Matosinhos", organizado pelo CALE, e no qual participaram 6 equipas de seniores femininos e 6 equipas de seniores masculinos.